quinta-feira, 7 de maio de 2009

O valor de um momento.


Gostaria de agradecer ao convite e a platéia que prestigiou a palestra que ministrei na Universidade Federal de Alagoas.

Em síntese falei um pouco sobre minha vida antes e depois da faculdade, sobre os anseios e dificuldades que encontramos na construção da nossa carreira profissional.

A parte mais importante da apresentação foi a frase final “Antes andava lento quase parando, sem saber O QUE a vida me reservava. Hoje ando rápido demais, sem parar e sem saber QUEM a vida me reservará.”.

Afinal, é preferível viver ao lado de pessoas que amamos, e nunca deveremos esquecer disso. Quando era mais jovem, há uns 6 anos, me formei no terceiro ano do colegial e minha avó pediu para que eu realizasse um grande sonho dela, ela pediu para que antes de ir a minha formatura, eu passasse de terno e gravata em sua casa, para que ela me visse.

Um câncer não permitiu que minha avó fosse me prestigiar, em minha formatura, e uma vaidade não permitiu que eu fosse realizar um sonho de minha avó. Eu a prometi que quando me formasse na faculdade iria vê-la usando um terno, tal como ela desejara.

Poucos dias depois, minha avó já não se encontrava neste mundo, e eu não pude realizar um de seus sonhos, simples sonhos de minha avó.

Mas eu a prometi que usaria muitas vezes um terno, para homenageá-la, e que nunca perderia o que mais precioso tenho, o meu sorriso.

A minha motivação veio do amor e da admiração de algumas pessoas da minha família, desta forma vou viver para que elas nunca saiam de perto de mim, permaneçam sempre do lado de dentro.

É isso que nos leva ä um próximo passo.

2 comentários:

  1. Difícil não me emocionar, principalmente nesse momento.
    Suas palavras são muito inspiradoras, vou seguir para o próximo passo, carregando no meu coração todos aqueles que eu amo, mesmo que eles estejam perto ou não.

    Muito Obrigada, viu!!!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Fala professor!


    òtima postagem! Dá uma passada no meu depois! Assuntos relacionados à administração.

    www.brunoamendes.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir